Benice

Líderes Dispensáveis

Vivo dizendo para meu time que posso entrar de férias, tirar um ano sabático ou me aposentar que o Capital Humano da GSC não vai parar. Muito mais, nossos colaboradores e clientes internos não sentirão minha falta.

Meus colegas sempre respondem: “não fale assim, pelo amor de Deus”, como se isso fosse algo ruim.

Na verdade, é o melhor sentimento que um líder pode ter. A confiança de que seu time está pronto, que formou novos líderes, que os valores estão sólidos, que as pessoas têm autonomia e responsabilidade e que não dependem de você para entregar o trabalho delas, não tem preço. Nesse momento, eu sinto muito orgulho de mim.

Algumas semanas atrás, tive um exemplo simples, mas emblemático: a festa virtual da empresa. Celebrar sem exageros, enquanto vários passam por perdas, engajar virtualmente, homenagear a distância, presentear digitalmente… vários desafios em um só.

Eu cheguei no estúdio de gravação e transmissão como convidada, em uma festa que durou 3 horas e, ao final, ainda contava com 60% das pessoas online; um resultado fabuloso. Elogios de todas as partes: colaboradores, líderes, nossa CEO e até a equipe contratada.

E eu o que fiz? Nada. Discuti o que queríamos da festa há uns meses atrás e só. O time liderado pela Giulliane de Castro deu um SHOW de experiência do colaborador. Emocionaram, encantaram e abraçaram todos virtualmente. E nosso povo precisava desse carinho.

Eu sinto tanto orgulho desse time e das líderes que tenho, a Giu, a Denise Bueno e todos, cada um, que faz também seu trabalho, permitindo que eu me torne maravilhosamente dispensada pra ser feliz!

O objetivo do mestre é tornar-se desnecessário. (Filósofo e doutor em psicologia Juan Ignácio Polo). Obrigada Leticia Panisset por me inspirar e me “dispensar também com seu talento e profissionalismo”. Obrigada também a todo meu time de #capitalhumanoGSC pelo que vocês são para mim e para nossos colaboradores.

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?